Rodovia SP333

Borborema - SP

(16) 99609-5228

Entre em contato

Seg - Sex 9:00 - 17:30

Horário de funcionamento

Quem Somos

A RCMA surgiu através de muito trabalho, dedicação e do sonho de quatro irmãos, Rui, Mauro, Claudio e Alencar, que sempre foram apaixonados pela terra e agricultura, e desde muito novos trabalharam em lavouras, onde a principal cultura era o amendoim. Por meio do plantio, foi possível adquirir o primeiro trator, e posteriormente as primeiras máquinas, por volta do ano de 1995. Além do amendoim, os irmãos também plantavam, feijão, milho e outros tipos de grãos, isso permitiu que adquirissem máquinas melhores e mais potentes, além de aumentar a área, e mesmo com muita dificuldade não desistiram. Com muito esforço construíram o primeiro barracão na cidade de Borborema – SP, pequeno com cerca de 300m², mas muito significativo e possuem até os dias de hoje. Sempre unidos ao desejo de construir a própria empresa, batalharam para que fosse possível, e hoje a RCMA atende o mercado interno e externo, fornecendo para países como a Rússia, por exemplo. E possui cerca de 40 funcionários (no período de safra) na parte agrícola e na indústria. Tudo isso, prezando por sua história e origens, além do constante aperfeiçoamento para atender com eficiência e qualidade os seus clientes.

Missão

Garantir a alta qualidade dos nossos grãos, desde a lavoura, até a sua comercialização para o mercado interno e externo, atendendo com eficiência e promovendo a fidelização e a satisfação de nossos clientes.

Visão

Ser referência no segmento de atuação, sempre buscando pelo aperfeiçoamento contínuo, visando o aprimoramento da qualidade dos nossos produtos, e expandindo sua comercialização nos mercados nacional e internacional.

Valores

Ética profissional, compromisso com clientes e colaboradores, responsabilidade, dedicação, confiabilidade e transparência.

Qualidades de Amendoim

Amendoim Runner: de origem brasileira, através do melhoramento de variedades existentes realizado pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Seu ciclo é longo, de crescimento determinado de aproximadamente 125-130 dias (em SP), com produtividade média de 4.000 Kg/ha e potencial de 6.000 Kg/ha, e grãos predominantemente de calibres 38/42 a 50/60.
Amendoim Tatu: tipo mais tradicional no Brasil, predominante em diversas regiões, sendo que em São Paulo, ocupa 10-15% da área de plantio, seu grupo comercial é Valência. Leva cerca de 90-100 dias, do plantio à colheita, e sua produtividade média é de 3.000 Kg/ha e potencial de 4.000 Kg/ha.